top of page

NOSSA HISTÓRIA

A THAE iniciou a sua trajetória em 2020, na China, no auge da pandemia de Covid, com uma proposta de oferecer soluções digitais para os negócios entre o Brasil e a China que enfrentavam dificuldades comerciais durante o fechamento das fronteiras.

Oficializada em 2021, a empresa surgiu como uma WFOE (Whole Foreign Owned Enterprise), com sede em Xangai, e com a missão de promover a entrada de empresas estrangeiras (sobretudo brasileiras) na China e as chinesas no Brasil. A Thae atua por meio de uma abordagem arrojada, com forte apoio e expertise em plataformas digitais para a promoção e geração de negócios. Desde o início, conta com o apoio de uma equipe de designers, tradutores, especialistas e freelancers, fluentes em português,

inglês e mandarim.

Entre as suas primeiras e principais atividades, a empresa estruturou e executou, em parceria com o CCPIT (China Council for the Promotion of International Trade), duas edições da feira CIFFA (China Import Fair of Food and Agro-products) no auge da pandemia, com inserção online e cerca de 150 reuniões b2b à distância. Participaram da feira empresas brasileiras de renome como a BRF e a Tirolez, além de muitas empresas de alimentos e bebidas, de diferentes estágios de internacionalização, inclusive as que estavam começando a entender e a adaptar os seus produtos para o mercado chinês.

A Thae também realizou trabalhos de filmagem, auditoria, inspeções e inúmeros vídeos de apoio e treinamento para empresas que estavam impedidas de viajarem internacionalmente por causa do fechamento das fronteiras. Esses vídeos foram, inicialmente, rodados em parceria com a SoulTV, e depois também divulgados no YouTube do canal e-FeitoNaChina, YouTube (youtube.com/@e-feitonachina2921) e no Instagram (@efeitonachina), com o objetivo de estimular a troca de conhecimentos empresariais, gratuitamente, além de gerar vídeos sob-medida para o cliente, bem como estudos e treinamentos online e presenciais.

Dado o sucesso do seu trabalho, a THAE continuou ativa com a normalização pós-Covid. A CIFFA, por exemplo, continua presente no calendário de ações da empresa, que teve seu portfólio de serviços e atividades ampliado, passando a oferecer outros trabalhos de consultoria, assessoria jurídica, sourcings, registros e certificados na China e no Brasil, vistos de trabalho, estudos de mercado, entre outros.

 

Em 2022, a THAE inaugurou um segundo escritório, em São Paulo, com o nome THAE BRASIL CONSULTORIA E COMÉRCIO, passando a atuar também no segmento de importação e exportação, além dos serviços de assessoria e consultoria de negócios internacionais.

 

A empresa desenvolve diversas ações em segmentos de bens de consumo, incluindo produtos alimentícios, hospitalares, cosméticos e itens de limpeza, que são alguns dos segmentos com grande potencial de negócios para importação e exportação, além, é claro, do setor de tecnologia, e o comércio de serviços.

Também atua em projetos de grande impacto econômico, incluindo o setor de infraestrutura, representando no Brasil a empresa CCLPEC, de equipamentos portuários, com patentes próprias para loading arms, quick release hooks, truck systems e acessórios, e várias outras empresas chinesas do setor petroquímico, pois nosso objetivo é apresentar para nossos clientes diversas opções de parceiros, para que eles possam avaliar e escolher o melhor custo-benefício para os seus projetos.

A CEO Thais Moretz tem larga experiência no setor privado, em importações e exportações entre o Brasil e a China, e passagem profissional pelo governo, somando mais de 20 anos de experiência em comércio exterior. Também dá treinamentos sob medida para executivos, aulas em escolas de negócios, e monitoria para empresários e estudantes que queiram trabalhar na China ou se aperfeiçoar na cultura empresarial.

Thais Moretz Thae Consulting China Brasil negócios internacionais
Thais Moretz Thae Consulting China Brasil negócios internacionais
bottom of page